Curiosidades sobre New York


Você sabia que Nova York tem várias curiosades interessantes para se saber? Eu separei as dez mais interessantes e trouxe para vocês. Confiram:

1Manhattan possui um dos três maiores aglomerados de edifícios do mundo. Os outros dois são Hong Kong e São Paulo.

2. Times Square é, na verdade, uma encruzilhada entre a Rua 42, a Broadway e a Sétima Avenida. Ela é endereço da Nasdaq, uma das maios conhecidas bolsas de valores do mundo.

3. Considerado o pulmão da cidade, o Central Park foi inaugurado há mais de 150 anos. É endereço do zoológico de Nova York. 

4. Localizado na 5ª avenida, o Empire State Building, com seus 102 andares foi, durante muito tempo o maior arranha-céu do mundo. O nome veio do apelido de Nova York: Empire State.

5. O bairro de Chinatown possui uma das maiores colônias de chineses fora da China. Acredita-se que vivam 400.000 chineses na cidade. 

6. Você sabia que 36% da população nasceu fora da cidade e que são falados nada mais, nada menos que 170 idiomas em NY? É gente do mundo todo mesmo!

7. A cidade é separada de Nova Jersey pelo rio Hudson. O interessante é que Nova Jersey não faz parte do Estado de Nova York, mas do Nova Jersey.

8. Nova York é uma das cidades mais seguras dos Estados Unidos. A taxa de criminalidade é a menor entre as cidades com mais de 1 milhão de habitantes e a quarta menor entre as com mais de 500.000 habitantes.

9. Se a cidade de Nova York fosse um país, seria o 16º mais rico do mundo. 

10. Nova York é uma das cidades que mais recebem turistas no mundo todo. As projeções são de que, no ano de 2012, ela receba 50 milhões de turistas.

0 comentários