02 dezembro 2013

6 logos famosos e seus significados ocultos


Finalmente chegou dezembro o meu mês preferido, mas deixando isso de lado hoje vim mostrar algumas curiosidades para vocês. Você já repararam em alguns logotipos de certas marcas? Alguns deles tem significados ocultos, entenda melhor:

Olhe fixamente para a letra E e X…. Existe uma seta. Este logo foi desenhado por Lindon Leader, em 1994. E depois de muitas tentativas e combinações o logo ganhou mais de 40 prêmios de design.


As duas primeiras letras representam um sinal analógico e as duas últimas são os números 1 e 0, em referência ao sistema binário.

Repare na montanha, há uma silhueta de um urso, isso porque a companhia dos chocolates Torblerone que fica na cidade de Berna, que por sua vez é conhecida como a “cidade dos ursos” os homenageou.

Eigth significa ‘oitavo’ na língua inglês, logo esse logotipo não poderia ser diferente. A palavra usa os cantos do número para se forma.
Concentre-se e você verá as letras “E” e “D” (iniciais da marca) e ao mesmo tempo, formar um plug elétrico.

Engana-se quem apenas vê um sorriso no logotipo da marca Amazon. A seta indica que você pode comprar/achar tudo. Ou seja, de “A” a “Z”.

Certamente acha que o logotipo do Carrefour seria uma seta proposital para indicação do supermercado!? Enganou-se!!! Repare bem!!! Há uma letra “C” entre a ‘seta’ vermelha e a ‘seta’ azul.

Fonte: você sabia?
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário