Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Título: Cidade dos Ossos
Título Original: The Mortal Instruments: City of Bones
Autor: Cassandra Clare
ISBN: 97885087140
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 462
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

A princípio eu fiquei com um pouco de dúvidas se leria ou não o famoso Cidade dos Ossos, mas como eu havia comprado já tinha um tempinho resolvi dar uma chance. No início da leitura achei o livro bastante paradão sabe? Quase desisti dele porém quando começou a ação quem disse que eu larguei? Hehe. Não sei se acontece apenas comigo, mas sempre que estou lendo eu me imagino no cenário da história, ou seja fiquei meio assustado algumas vezes mas nada que me abalou muito (sim eu sou fresco). Me apaixonei pelo Jace gente e também pela Isabelle, eles são aquele tipo de personagem que sempre que você bate o olho na capa de um vulgo livro na hora você lembra deles.

Os Caçadores das Sombras protegem o mundo de qualquer tipo de demônio, (pois é, fiquei com medinho haha) Alec, Jace e Isabelle fazem parte dessa tribo. Nossa doce Clary pode ver coisas que as pessoas normais não conseguem, ela também descobre que existe um outro plano dentro do nosso mais creepy do que o que a gente está acostumado a viver. O grande foco do livro é quando a mãe de Clary é sequestrada pelo vilão dos Caçadores das Sombras, Valentine, o qual está a procura da Taça da Mortalidade e acredita que ela tenha escondido. 

Achei a história meio creepy, porém valeu a pena, acredito que vocês vão gostar do livro e acabar comprando o volume 2, Cidades das Cinzas que eu já adquiri e em breve tem resenha pra vocês. 

Nota:     

12 comentários

  1. Não sei muitas informações sobre o livro, mas indo pelo que você analisou e escreveu...eu esperava mais.

    É tão clichê! "O vilão quer pegar o que acredita que a mocinha tenha roubado"
    Vou pesquisar mais informações para ter uma própria conclusão e quem sabe assisto ao filme.
    Abraços - http://andyzando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que você tem razão, é meio clichê mesmo, porém é um clichê que te prende um bom tempo haha.

      Excluir
  2. Oba! Ele voltou! Eu comecei a ler, mas tive que interromper a leitura ¬¬ mas eu meio que estava tendo sonhos com esse livro sabe? rs

    Adorei a resenha =d
    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei haha \o/ eu tive um acredita? Como eu sou meio fresco/medroso eu me impressiono fácil e acabo sonhando com tal conteúdo que eu assisto ou leio, mas até que não me abalou muito não kk.

      Excluir
  3. Já ouvi falarem bastante desse livro, parece ótimo *3*

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  4. Não faz meu tipo mas sei que é bom uehuehuehe
    Amei o post!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não faz muito meu tipo não sabe? Mas eu dei uma chance, e realmente me surpreendi!

      Excluir
  5. Sou doido por esse livro desde sempre. Resenha maravilhosa.

    Beijos e fique com Deus,
    Quero SonharFan-page ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vini, procura na Saraiva que lá deve tá com um ótimo preço.

      Excluir
  6. Minha melhor amiga ama a série, e por influência também adoro. No momento, ela esta lendo esse livro, estou esperando ela terminar, e vou catar ele pra mim ler >3<

    below ✿ average

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai adorar, me diz o que achou depois!

      Excluir