Entrevista com Camila Mabeloop


Camila Mabeloop, ou simplesmente Mabel. Blogueira no desejoadolescente.com, paulista e muito fofa. Conheci o trabalho dela a mais ou menos 3 meses e desde então me apaguei bastante, tanto a ela quanto ao blog. A gente começou a se falar durante as votações do Teen Web Awards da CAPRICHO, o qual ela foi vencedora na categoria Culturete; desde então o blog da Camila despencou para o sucesso.

Eu gosto bastante de entrevistar as pessoas (se eu pudesse viveria disso), e então eu pensei a respeito e perguntei pra Camila se ela topava dar uma entrevista pro blog, ela mega simpática topou na hora. Então confiram a entrevista abaixo e conheçam um pouco mais sobre essa maravilhosa pessoa chamada Camila Mabeloop.

De onde veio a ideia de criar um blog?
O primeiro blog que eu criei foi pra compartilhar textos legais da internet, me apaixonei por aquele mundo e depois de criar vários blogs sobre diversos assuntos resolvi criar um onde eu pudesse falar de tudo, assim nasceu o Desejo Adolescente.

Como escolheu o nome do blog?
Foi basicamente inspirado na música da Katy Perry - Teenage Dream que é uma das minhas favoritas, adaptei sem plagiar e cheguei ao "Desejo Adolescente" hehe.

Agora que você está cursando jornalismo, como você organiza seus horários? Sobra bastante tempo pro blog?
É bem complicado, além do tempo fora de casa ainda têm as atividades. Fico das 6h da manhã até 13h30 fora de casa sem poder atualizar nada, e das 14h até as 21h no blog sem conseguir fazer atividades. Mas aos poucos vou me adaptando e me dedicando da melhor maneira nas minhas duas prioridades de vida, a Faculdade e o Blog.

Dá pra notar que você é uma leitora bastante assídua, com que frequência você compra livros? Você tem um gênero preferido ou qualquer livro te agrada?
Esse ano eu adquiri o hábito de comprar livros sempre, por querer as novidades e por precisar estar informada para os leitores. Mas ano passado foi quando a gente começou a separar um grana pra isso, livro é caro e nem sempre tínhamos dinheiro pra comprar, mas virou um prioridade então troquei maquiagens e bijuterias por livros rs. Eu gosto muito de crônicas, distopias, YA, sou bem eclética, mas nem tudo me agrada, aliás muita coisa não me agrada rs.


Vamos falar sobre algo que ambos gostamos, CAPRICHO. Como foi sua reação ao perceber que foi indicada ao Teen Web Awards?
Foi tipo: AHHHHHHHH - A CAPRICHO SABE QUE EU EXISTO?!!! RS. Eu não sabia o que pensar, mas só percebi que a coisa toda era tão grande quando saiu no site. Quando eu me vi ali, foi surreal e eu tentei me dedicar ao máximo com conteúdo e votos (com a ajuda de muitos leitores, amigos e familiares) pra realizar o sonhos de aparecer na minha revista favorita.


E quando você recebeu a notícia que tinha ganho, como foi?
Eu simplesmente surtei! Não conseguia acreditar que aquilo poderia ser verdade, mas eu acho que a ficha só caiu quando eu vi o resultado no site, era o dia da festa e eu ainda não estava acreditando. Mas quando eu vi no site, minha foto, os votos, que tinha ganhado do público, eu paralisei, fiquei igual uma boba com um sorriso do tamanho do mundo na cara. É algo que não consigo dizer, só sentir.

Bruna Vieira lhe convidou para escrever um pequeno trecho no site de seu novo livro "De Volta aos Sonhos", como aconteceu?
Ah, eu a Bru já conversamos há um tempão, sou leitora antiga lá no #DDQ. Ela já tinha me contado do projeto e eu achei incrível, mas quando ela me convidou pra participar (pelo Facebook mesmo) junto com outras pessoas que eu admiro tanto, nem acreditei. Fiquei muito honrada. A Bru é uma pessoa muito especial pra mim e participar de algo que eu sei que tem muita importância, me deixou muito feliz.

Atualmente você está crescendo cada vez mais na mídia, até fã clube já criaram pra você. Reconhecimento é ótimo e todo mundo sempre quer experimentar ser reconhecido, mas você não tem medo do que tanta exposição pode trazer pra sua vida?
É, um medinho a gente sempre tem. Mas comecei a controlar as coisas que falo na Internet pra não expor o que não é necessário. Mas esse carinho todo faz qualquer coisa vale a pena. As meninas do fã clube, inclusive, são um amor. Ter elas por perto me inspira e me motiva, então o medo da exposição nem aparece <3

Trabalhar com a internet todos nós sabemos que hoje em dia é possível, e você utiliza o blog como fonte de renda, correto? Sua família apoia seu trabalho/hobby?
É uma renda extra, mas nada que me sustente por enquanto. Minha família apoia claro, saber que eu posso trabalhar com algo que amo, qualquer família apoiaria. Ainda mais na fase boa que estou, eles sabem que pode dar certo.

Blogueira também é leitora não é? Você visita diversos blogs semanalmente, cite os que você mais visita.
Claro, sou tão leitora quanto blogueira. Ultimamente tenho aproveitado mais os canais do youtube, antes de dormir assisto os vídeos do dia rs, mas também leio bastante. Gosto muito do Depois dos Quinze, Não Provoque, Boca Rosa, Garota It, Olhos de Ressaca, Papo de Estante, Mudando de Assunto, entre outros.

Você se inspira em algum desses blogs?
Praticamente em todos me inspiram de alguma forma. Mas claro que hoje já tenho "meu jeitinho de fazer as coisas", mas aprendo muito acompanhando o trabalho deles.

Você tem algum conselho para quem está começando um blog agora? Se sim, qual?
Aquele clichê de sempre, mas que funciona muito: SE DEDIQUE. Sem dedicação, nada funciona.

Defina seu blog em uma palavra.
Sincero.

E aí, gostaram da entrevista? Para acompanhar o trabalho da Camila basta seguir ela no twitter e acompanhar sempre o desejoadolescente.com. Até a próxima!

7 comentários

  1. Olha o Helton entrevistando blogueiras famosas ta crescendo hem uahsaush, parei. Gostei da entrevista, achei bem legal.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha adoro entrevistar as pessoas, daí juntei essa paixão com a Camila Mabeloop e *boom* virou post \o/

      Excluir
  2. Que linda, adoro o blog dela e foi bem legal conhece-lá melhor <3

    Beijos e fique com Deus,
    Quero Sonhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini, você anda sumido (assim como eu aheuhaue), que bom :D

      Excluir
  3. O que sera que aconteceu com esse menino que sumiu?

    Beijos
    http://linkzuero.saidaminhalente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo voltar em breve, só que em outro "estilo" dona Clayciele haha.

      Excluir
  4. Oi tudo sim! Bom saber que agora você conhece haha, beijos ;)

    ResponderExcluir