Como cuidar corretamente da barba

Este artigo está sob edição constante e não se encontra terminado até o momento. 

1. Lavar com um shampoo específico pra barba

Todo cara quer ter uma barba de respeito, porém não dá pra alcançar esse objetivo sem nem sequer saber como cuidar da sua. Você sabia que existe shampoo próprio pra barba? Pois é, e não é só shampoo, outros produtos para cuidados específicos com a barba estão bombando no mercado de cosméticos.

Sabe quando vem aquela coceira sem fim? Ela pode estar acontecendo por conta da falta de higiene com seus pelos. Assim como nosso cabelo, a barba também precisa de cuidados diários pois acumulam impurezas que podem gerar desconforto.

Escolha um shampoo + condicionador para barba de sua preferência e faça o processo de lavagem diariamente para ter sempre uma barba limpa e higienizada.



2. Utilize óleos para evitar o ressecamento dos fios

A caspa é um fator preocupante nos barbudos pois coça e incomoda bastante. Com a utilização de balms, ceras para barba/bigode e óleos você certifica de que sua barba permaneça sempre com um aspecto de bem cuidada.

Aplique um pouco de pomada nas mãos e massageie os fios, depois vá modelando conforme desejar. Por serem mais grossos e ressecados, óleo irá lhe ajudar a deixar os pelos hidratados e manter os fios nutridos.

3. Dê aquela aparada nos fios

Vamos combinar que não fica nada bonito aquela barba desregulada não é mesmo?! Sempre que puder dê uma aparada nos pelos no pescoço e nas laterais.

[INSIRA TEXTO AQUI]

E para os chatos de plantão, no título eu digo "corretamente" porém isso é bem relativo, pois cada um sabe o que é melhor pra sua barba. #Paz.

1 comentários