Calça destroyed: como usar?

Antigamente criticadas, hoje em dia muito bem faladas, as calças destroyed ou destroyed jeans tiveram uma longa trajetória pra chegar onde elas estão hoje. De início, a tendência começou por conta de cantores Punk dos anos 80 e 90, tais como Sex PistolsNirvana entre outros, hoje em dia a calça é febre entre os trend lovers. O estilo se popularizou tanto que as pessoas costumam rasgar suas calças velhas como forma de economizar, e ter sua própria destroyed jeans sem precisar desembolsar.

Se você é como eu e prefere um bom DIY ao gastar seu suado dinheirinho, você pode adotar a ideia de rasgar uma calça velha, mas se você se sente inseguro quanto a isso, é melhor ir a uma loja física e resolver seu problema. É bem relativo a questão dos rasgos em sua calça, se você comprar em uma loja, você escolhe a que mais lhe agrada, agora se você for rasgar sua própria calça, comece com pequenos furos e vai vendo até o tamanho que você deseja.


Não imagino de maneira alguma alguém indo pra um evento com uma calça destroyed, mas se você for dar uma passeada pelo shopping ou sair de rolê com os amigos ela cai super bem, afinal casual everywere.

O sapato que você está usando influência bastante se você deve ou não usar a calça rasgada com ele. Se você estiver com um sapato mais fechado como um tênis ou bota você acerta em cheio, agora se estiver usando algo mais aberto ou com o calcanhar amostra, pode não combinar muito.


A calça preta auxilia bastante na hora de montar um look meio street style, e ela funciona melhor ainda se for no estilo destroyed, dá pra combinar com diversas cores diferentes de calçados e camisas.


Não existe uma regra determinada pro uso correto da famosa calça destroyed, o segredo é primeiramente saber se combina com você, se sim ótimo, já é meio caminho andado. Calças claras não exigem tanta atenção, então se estiver com um jeans azul bem clarinho opte por um calçado de cor mais escura e vibrante ou uma camiseta de cores neutras. 

5 comentários

  1. É muito estilosa, combinada com o look certo, fica maravilhoso!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Helton <3
    adoro que não tenha regra pra usar esse tipo de calça
    eu acho super estiloso <3

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  3. Oiie Helton!
    Eu acho calças destroyeds super estilosas e amei as inspirações! Acho uma peça linda tanto pra mulher quanto pra homem!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar...eu não curto esse tipo de jeans.Fica parecendo que foi atacado pelo cachorro.rsrsrrs
    Mas é bem estiloso.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  5. nesse calor calça rasgada é tudo de otimooo!! rsrs quanto mais ventilação melhor ne rsrsrs adorei, gosto muito de calças assim! Bjao lindo :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir