O Teorema Katherine - John Green


Título: O Teorema Katherine
Título Original: An Abundance of Katherines
Autor: John Green
ISBN: 9788580573152
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 304

Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Gosto de resumir minhas leituras em apenas uma palavra, e eu simplesmente adorei ler O Teorema Katherine. Meio bizarro o fato de Colin ter uma obsessão por Katherines a ponto de ter namorado 19 garotas com esse nome. Li algumas resenhas antes de ler o livro pra saber a opinião alheia e muitos diziam que este era o livro do John Green que mais decepcionou a todos, diziam ser bastante "fraco" o enredo da história, mas eu não achei assim tão fraco, pelo contrário achei uma narrativa muito gostosa de se ler, pra quem gosta de leitura nos fins de semana ta aí um ótimo livro.

Uma coisa que me irritava no Colin era o fato dele ser muito sabichão, e um pouco possessivo, porque vamos combinar uma coisa, namorar 19 garotas com o mesmo nome é meio creepy. Por mais que eu não gostei muito dele (Colin), uma coisa eu achei que temos em comum, ambos queremos ter uma marca, ser lembrados de alguma forma, afinal quem não quer ser reconhecido por ter feito ou descoberto alguma coisa muito foda?

O final do livro achei meio zzz, dos livros que eu li do John o que mais me chamou atenção no final foi o ACEDE, como eu já disse na resenha dele eu chorei horrores. Não é um livro cansativo, pelo contrário é gostoso de se ler, e bastante engraçado, recomendo pra quem é fã do autor ou fã de livros que envolvam romances possessivos, brinks.

Nota:     

3 comentários

  1. O final desse livro deixou a desejar (pra mim) sério hahahahaha mas gostei dele ^^

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler mas ainda não o terminei, e agora vou terminar só porque não gosto de deixar livros inacabados, já que o final não é tão legal.
    Super beijo

    www.natendencia.com

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de livros que o final deixa a desejar mas quando a historia é muito boa a gente ate releva né? Gostei mt da resenha! Bjjs

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir