O Lado Bom da Vida - Matthew Quick


Título: O Lado Bom da Vida
Título Original: The Silver Linings Playbook
Autor: Matthew Quick
ISBN: 9788580572773
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 256
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Pra início da resenha gostaria de deixar claro que não assisti o filme, apenas li o livro. Uma narrativa bastante simples que envolve facilmente o leitor na história, essa frase poderia descrever O Lado Bom da VidaAdmito que logo de início senti um tédio enorme na leitura, mas isso foi só por um momento até eu realmente me envolver com a história. O que falar sobre o Pat? Muito apaixonável ele gente, môdeusu. Está sempre disposto a fazer de tudo para compensar o tempo perdido entre ele e Nikki e isso me derrete todo.

Ele (Pat) é bastante otimista e tenta ver o lado bom em tudo, (óbvio pelo título do livro), gostaria de ter um pouco desse "dom" que ele tem, porque meu sobrenome é stress. Dizem que o filme é mais completo que o livro o que eu não posso afirmar a não ser que eu assista não é? Porém assim que eu assistir falo sobre ele aqui também.

Achei uma leitura leve e pouco cansativa, a única coisa que me fez desgostar um pouco do livro foi seu começo "lerdo" demais, e eu não gostei nenhum pouco disso. Fora isso eu recomendo bastante pra quem é fã de romance, principalmente porque tem cartas no meio dele e sua fonte muda x.x adorei isso, ficou bastante original.

Recomendo? Sim, como eu citei ele envolve o leitor facilmente na história e você acaba se surpreendendo, ele só perdeu alguns pontos comigo pelo fato da narrativa (ok parei de citar isso, tá ficando chato). Já leram ou assistiram o filme? Deixem nos comentários o que acharam! Para saberem o que eu estou lendo em tempo real basta me seguir no twitter!

Nota:     

2 comentários

  1. Estou doida para comprar esse livro! Acho o assunto dele muito interessante, e as opiniões sobre ele (igual a sua), são ótimas!!

    Beijos,
    http://m-a-cherie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro, o filme.. o ator tudo hahahaha
    tipo de livro que me questionei pq é tao curto rs

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir