04 agosto 2014

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - Daniel Ribeiro


Título: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Gênero: Drama, Romance
Ano: 2014 
Não recomendado para menores de 12 anos. 
Sinopse: Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.





Antes mesmo de assistir a este filme eu já esperava que ele fosse me surpreender. Eu esperei pela estréia de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho por meses, porém não tive a chance de poder assisti-lo diretamente no cinema, mas isso não foi problema pra mim. Não consegui desgrudar um segundo sequer da tela do meu computador quando eu estava assistindo, ele é um filme que simplesmente marcou minha vida.

Me identifiquei bastante com o Léo pelo fato do bullying, o que ocorre com frequência em sala de aula, porém mesmo pelo fato dele ser cego ele não desiste dos seus objetivos e esta é outra qualidade dele que eu me identifiquei.

O que falar sobre o Gabriel? Bom, no início do filme eu pensava o tempo todo que ele era hétero mas como o filme é sobre um romance homossexual tava na cara que não né? Acontece que ele sabia se esconder muito bem e o próprio Léo mal sabia o que ele era (calma, sei que tá confuso). Léo se sente bastante inseguro por nunca ter beijado ninguém, assim como sua melhor amiga Giovana, que logo que vê Gabriel chegando na cidade sente uma leve queda por ele, sabe de nada inocente.


Eu shipo eles pra sempre, acredito que o Léo merece ser realmente feliz, afinal ele já sofreu o bastante ter nascido cego né? Convenhamos. Eu acredito no verdadeiro amor e esse filme me ensinou muito sobre isso, nunca me senti tão feliz por ter assistido um simples romance. Já assistiram? Se não recomendo bastante.

Nota:     
Anterior Proxima Inicio

14 comentários:

  1. Eu simplesmente PRECISOOOOOOOOO ver esse filme. Sempre que leio sobre, me apaixono mais hahaha
    #BoraVerOFilme

    Boa indicação :****




    www.bookecoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega de esperar mulher, corre e assiste porque é muito muito muito bom!

      Excluir
  2. Eu já assisti é muito lindo chorei no final com o bjo deles :*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a chorar mas foi muito emocionante mesmo <3

      Excluir
  3. Curti essa dica, adoro filmes assim *_*
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o trailer bem interessante,acho que vou assistir.
    beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do trailer você vai amar o filme :D

      Excluir
  5. Esse filme é maravilhosoooo *o* Sério, nunca vi um amor retratado de forma tão singela <3 Muito lindo mesmo!
    Beijão,

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud <3 ai que legal que você já assistiu, concordo plenamente!

      Excluir
  6. Parece ser o tipo de filme que irá me prender na tela :D!!! Adorei o post ^u^!!
    Beijos Helton u,u!
    blogandoseuassunto.blogspot.com

    ResponderExcluir