O baile

Vestido, sapatos, brincos novos, hora marcada no salão, unhas feitas e a penteadeira a minha espera, eu tinha tudo que precisava para o baile, exceto um companheiro. Jéssica me ligou para perguntar sobre meu vestido, ela estaria vindo pra minha casa para nos arrumar-mos juntas. Faltava exatamente duas horas e meia para o baile e ela chegou tendo um treco. 
- “Luísa vai se arrumar agora!”, ela gritou comigo enquanto eu lia meu romance. 
Eu não vou pra um baile sem companhia, vou ficar parecendo uma tonta. Retruquei com ela.
Ela se sentou ao meu lado na cama, respirou bem fundo e disse:
- “Eu estou com você. Aquelas quatro palavras entraram em minha alma e eu me arrepiei toda naquela hora. 

Ela segurou minhas mãos e me olhou fundo nos meus olhos, eu me sentia uma péssima amiga naquele momento. Aquele baile seria um grande momento para Jéssica e eu estaria arruinando ele, ela precisava da minha presença, com ou sem um garoto. Com um simples olhar fixo ela percebeu que eu havia aceitado o convite dela, nos abraçamos, ah como é bom ter uma amiga. Eu era diferente das outras garotas, eu era mais fechada, não me enturmava com facilidade, eu era eu mesma apenas com a Jéssica, como eu amo essa garota. 

Por mais que eu não tinha um garoto como companhia eu tinha o melhor que todos poderiam ter, uma amiga de verdade ao meu lado, aquela noite foi muito divertida, não me arrependo de forma alguma de ter recusado o convite dela, afinal, amiga não deixa amiga nenhuma na mão. Quando eu disse que seriamos amigas para sempre, eu falava sério.

5 comentários

  1. Adorei a crônica, super legal. Por algum motivo me deixou mais ansiosa ainda para a escola.

    Visite o blog | Etc For Me ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante dessa história, muito legal!

    http://mundoda-rachel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, adorei o post e o blog. Poderia retribuir a visitinha e seguir meu blog por favor ? Comenta avisando que sigo de volta, estou recomeçando meu blog e conto com sua ajuda em ? Te aguardo lá, beijosss

    http://lotof-nothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir