Que curso fazer na faculdade?


Não importa em que série você está, ou se você já acabou seus estudos, você sempre se pergunta uma coisa "Que curso fazer na faculdade?". Essa é uma decisão muito difícil e que os jovens mais sofrem pressão na vida toda. Dependendo do curso que eles escolherem isso pode influênciar em suas vidas para sempre, pois é com esse curso que eles vão ir para o mercado de trabalho.

Eu já me peguei fazendo essa pergunta diversas vezes e eu pergunto amigos meus sempre o que eles querem cursar, como eu a maioria está sempre indeciso. Estou no 1º ano do ensino médio e já estou preocupado com isso, mesmo eu ainda recém chegado ao ensino médio eu já sofro este tipo de pressão.

Uns jovens sonham com administração, outros com engenharia civil, outros com direito e nós? os indecisos, sonhamos com o que? "Ah eu sonho em fazer ou engenharia civil ou publicidade e propaganda", bom você pode fazer 2 cursos porém terá que acabar 1 primeiro, pois convenhamos, ninguém aguenta fazer 2 faculdades ao mesmo tempo.

Devemos pensar muito antes de escolher um curso, pois é como eu disse, isso irá influênciar na sua vida pra sempre, escolha um curso que você sabe que com ele você terá o emprego que você sonhava, e que você ganhe um salário bom, hoje em dia ninguém mantém uma casa com um salário baixo não é mesmo?

Então a dica que eu dou pra você que está indeciso(a) assim como eu, apenas relaxe, pesquise cursos na internet se você se interessar por algum pesquise sobre ele, não fique de braços cruzados, o curso não irá vir até você, é você que deve ir até ele.


0 comentários