Decepção com amizades


Sabe quando nos decepcionamos com aquela pessoa que você desabafava, dava risadas, fazia besteiras e tudo mais? É triste não é mesmo? A decepção por amizade é tão dolorosa quanto uma decepção por amor. Uma suposição, você tem uma melhor amiga a qual você desabafa tudo com ela e ela tudo com você, mas chega um dia em que alguém chega para você e diz "nossa é sério que você fez aquilo? sua amiga me contou", é aí que entramos em choque.

Como poderiamos imaginar que aquela pessoa que confiávamos tanto poderia ter nos traído? Aquela pessoa que passava horas conversando com você no facebook, aquela pessoa que te mandava mensagens de amizades todos os dias, aquela pessoa que você vivia sempre ao lado, não dá para acreditar não é?

Você decide nunca mais olhar na cara de seu melhor amigo(a) e então começa aquela crise de ciúmes que ele(a) está de amigo novo, você é óbvio que não quer ficar sozinho procura um amigo novo também. Quando encontramos um novo amigo nem o chamamos de amigo e sim colega, vai demorar anos para conseguir ter a mesma intimidade que você tinha com seu ex-bff.

Não importa se o seu nível de amizade para desabafar está baixo, saia mais com seu novo amigo, diga que ele pode confiar em você e que você confia nele, comece contando coisas que você não acha tão "pesado" digamos assim, e ele conta coisas dele também, assim ambos vão se abrindo e criando um pouco de afinidade e intimidade.

E como esquecer aquela amizade que durou 3, 4 ou até 5 anos? Não é fácil esquecer nenhuma amizade que já foi muito importante, mas conhecer pessoas novas é um ótimo método para isso. Saia com os amigos, tome um sorvete com eles, faça compras, dê uma festa somente entre vocês, enfim, sejam sempre unidos, quando menos você perceber você irá se tocar e dizer "Estou me divertindo muito mais com meus novos amigos do que com fulano", não que você não se divertia antes, apenas está experimentando coisas novas.

Não podemos ficar na solidão e abatidos quando perdemos uma pessoa importante por decepção, devemos seguir em frente e mostrar que somos melhores e superiores à qualquer falsidade. Estamos na melhor fase da nossa vida, a adolescência não podemos perde-la sem ter curtido não é? Apropveitem enquanto podem.

1 comentários

  1. Tem toda razão, ser traído ou decepcionado por um ''amigo'' dói muito, só quem já sofreu com isso sabe como é difícil voltar a confiar em outra pessoa, como é difícil superar aqueles momentos de felicidade vividos e como é difícil admitir que alguém que parecia disposto a virar o mundo a pé por nós, n ia nem na esquina, gostei do texto, muito bom mesmo.
    http://www.sempresonhadora.com/

    ResponderExcluir