5 Filmes retrô pra você assistir


Não sei vocês, mas eu amo tudo aquilo que foi criado antes do meu nascimento, adoro descobrir coisas novas mesmo sabendo que elas são "velhas". E com filmes não seria diferente não é verdade? Adoro um bom filme retrô, e alguns deles estão na minha lista de filmes preferidos (que em breve farei post com todos eles), então resolvi listar alguns aqui pra vocês, vamos conferir?


Clube dos Cinco (1985): Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.
Assistir no Netflix


Curtindo a Vida Adoidado (1986): No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).
Assistir no Netflix


10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999): A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.
Assistir no Netflix


Conta Comigo (1986): Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.
Assistir no Crackle


De Volta Para o Futuro III (1990): Após de receber uma carta de Doc (Christopher Lloyd) datada de 1885, Marty McFly (Michael J. Fox) decide viajar para o Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano. Lá ele descobre que o doutor está fugindo de uma gangue de bandidos e se apaixonou por uma professora da época. Agora, Marty tem apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro.
Assistir no DVD

Agora prepara a pipoca e vem curtir um cineminha retrô!

4 comentários

  1. Muita gente fala que no netflix só tem filmes velhos, e não é verdade tem muitos filmes novos também, mas eu acho que a graça dele é essa, filmes antiguinhos e os mais novos.
    É bom deixar um pouco de lado esses filmes em cartazes e começar a ter uma nostalgia entre os filmes né hahah
    Beijos Helton!
    allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gi, eu amo nostalgia, tanto é que procuro sempre senti-la hahahah, Netflix é ótimo e muito útil pra mim, ainda mais porque acompanho muitas séries. Beijos ;)

      Excluir
  2. Ai, esses filmes antiguinhos <3
    Eu também AMO músicas antigas, hahaha. É amor demais! Eu já assisti uma parte de todos os filmes dessa lista, mas não terminei nenhum. Só o De Volta para o Futuro que acho que assisti todo quando era pequena, porque meu irmão me colocava pra assistir esses filmes com ele, e ai de mim se saísse de perto, hahahaha!
    Mas sou louca pra terminar de assistir 10 Coisas que Odeio em Você e Clube dos Cinco!

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clube dos Cinco é o melhor Allie, sério assiste ele, tira um tempinho e assiste! De Volta Para o Futuro marcou minha infância também hahaha

      Excluir