Pretty Little Liars - 1ª Temporada

Depois de muito tempo eu finalmente fui assistir a famosa série da ABC, Pretty Little Liars. Alguns amigos já haviam me recomendado algumas vezes porém o pensamento de que eu morreria de tédio assistindo falou mais alto e eu não ouvi eles. Depois da recomendação da Au, ela me fez ficar curioso a respeito da história que se passa em torno das garotas de Rosewood, então resolvi deixar de preguiça e acompanhar a primeira temporada, e realmente me surpreendi.

Sinopse
Rosewood é uma pequena cidade perfeita e maravilhosa. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas – Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields – cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados. Um ano atrás, Alison, a “abelha-rainha” de seu grupo de melhores amigas, desaparece e as meninas juram que nunca contariam o que realmente aconteceu naquela noite. Elas acreditaram que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo. Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria (Lucy Hale) muda-se e depois de um ano retorna a pacata cidade. A partir desse dia, quando todas estão “juntas” novamente, as meninas começam a receber – ajuda e ameças – mensagens de “-A” (justamente a assinatura de Alison em suas mensagens), contendo coisas que apenas ela sabia, Mas não poderia ser Alison, poderia? Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos. Quem quer que seja, ele/ela parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. As meninas são amigas novamente,e elas estarão uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona. O principal segredo da trama será revelado nesta temporada ainda. Sendo que Mona é a “-A”, como nos primeiros quatro livros da saga de Sara Shepard.

História

Eu achei a história muito interessante e convincente ao mesmo tempo. Convincente ao ponto de parecer real, eu sentia aquele mistério todo dentro de mim em cada capítulo, parecia que era eu quem tinha matado Alison. Nunca fui fã do gênero drama sempre gostei bastante de comédia,e PLL não é uma série que fica na mesma história de sempre, há romance, mistério e a cada capítulo um obstáculo novo para as garotas conseguirem superar.
Personagens

Alison: A abelha-rainha do grupo e também o cadáver mais perturbador do mundo. Alison aparece apenas no primeiro capítulo e logo em seguida sua misteriosa morte envolvendo todas as garotas. Ela era o tipo de "girl secret", gostava de saber os segredos de suas amigas, porém nenhuma delas sabia se quer um sobre ela. Provocadora e destemida, duas palavras que definem Alison, agora o que resta saber é, será que ela morreu mesmo? Who's "A"?

Aria: A romântica. Adoro a Aria pelo simples fato dela conseguir ser forte em situações difíceis e mesmo assim conseguir tocar sua vida pessoal e amorosa pra frente. Em minha opinião ela não tem nada a ver com o assassinato da Alison, mesmo que todas as garotas são suspeitas, acredito que esse rostinho meigo não faria nada nesse ponto.

Spencer: Competitiva. Ela tem que ganhar sempre em tudo, esportes, colégio, provas, ela quer ter o melhor histórico. Ela não me agradava muito no início pois ela é a que mais me parecia suspeita porém depois de um certo romance (que eu não posso citar haha) eu estou gostando bastante dela.

Hanna: A substituta da Alison. Muito vaidosa e sentimental, acho que ela se apaixona muito rápido e se ilude muito facilmente, parece que ela não se decide se gosta de um ou de outro. Ela me parece bem suspeita também, afinal no passado Alison fez coisas horríveis com ela.

Emily: Uma das minhas preferidas. Ela era bastante ligada a Alison de uma outra maneira, e ela esconde um segredo difícil que pode ter certeza que eu entendo bastante o lado dela. Sua mãe é muito rígida com regras e seu pai é militar ou seja ela tem um vida bem cheia.
Minha opinião

Eu estou adorando acompanhar, já iniciei a segunda temporada de tanta ansiedade, quero chegar na 5ª logo. Não me imaginei tão fissurado assim por essa série, mas agora percebi que demorei tempo demais pra assistir!

Vale a pena assistir? 

Muito! Se você não gosta muito do gênero drama desse você vai gostar, a história é muito bem feita e é contada de uma maneira bastante realista. E se você gosta de boys perfeitos e sem camisa também recomendo muito, porque é isso que não falta por lá haha, dá uma olhada:

Nota:      

12 comentários

  1. Já assisti metade da série, e não gostei, achei que tinha muito suspense pra uma série só!

    Abraços! || below average

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se você assistiu até a metade (3 temporada mais ou menos) você deve ter gostado, porque o suspense já começa desde o primeiro episódio, porque não terminou pra saber sobre o misterioso "-A"?

      Excluir
  2. Eu amo Pretty Little Liars, é uma das minhas séries favoritas *3*

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente está sendo uma das minhas preferidas também, *-*

      Excluir
  3. Minha amiga é viciada nessa série e daqui a pouco ela faz eu gostar ueheu, adorei o blog, e o post bjs :3 Boring Dream

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi, a história não parece me cativar tanto. Talvez eu dê uma chance.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dá uma chance pra série, garanto pra você que é muito viciante. Beijos ;)

      Excluir
  5. Já ouvi falar dessa série, mas eu não consigo ver séries, nem animes eu consigo ver direito, e olha que eu amo animes hueheuhe. Mas quando eu estava doente eu vi acho que 2 episódios dessa série, não entendi nada q. Me identifiquei com Alison, masoq, nunca conto meus segredos para nenhuma das minhas amigas, eu não consigo confiar em ninguém ;-;
    Seu blog é muito lindo e tem postagens para todos os gostos, amei *-*

    Beijos, Mari || GS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não entendeu nada? Alison desaparece já no primeiro episódio, não é confusa a série. Eu não sou muito de contar segredos também, acho que hoje em dia não devemos confiar nem em nossa própria sombra. Que bom que gostou :)

      Excluir
  6. PLL é muito perfeita ♥ eu acompanho desde que lançaram a 2 temporada, até hoje não canso de assistir!

    Beijos, fique com Deus!
    Ma Chérie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né *-* to no episódio 8 da 4ª temporada já, acredita? Fiz o post esses dias e já to na quarta temp agora haha! Bjs

      Excluir