A Elite - Kiera Cass


Título: A Elite
Título Original: The Elite
Autor: Kiera Cass
ISBN: 9788565765121
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 360

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Uma continuação surpreendente. Essas são as palavras que eu poderia definir A Elite, o glorioso sucessor de A Seleção. No primeiro livro América se você em uma situação desconfortável ao perceber que se sente dividida entre Aspen, seu ex-namorado e o príncipe Maxon. A capa é bem detalhada assim como a do primeiro livro, com exceção ao vestido que mudou de cor e modelo, a fonte do título continua bem discreta e eles mantiveram o detalhe da coroa sob a escrita, o que eu achei bem interessante.

Achei o segundo livro bem melhor que o primeiro, não pelo motivo de ser uma continuação e sim pelas situações que América passa ao redor da história. Ele é recheado de romance, ação e principalmente ansiedade, tanto da personagem quando do leitor, Kiera Cass nos faz ficar presos naquele mundo que ela criou e é como se a gente fizesse parte daquela história. Confesso que no primeiro livro tive um pouco de dificuldade para entender a história, afinal não é sempre que você lê um livro que se passa depois da quarta guerra mundial e a sociedade é dividida por castas, não é? E algumas dúvidas ficaram no ar, porém com a sucessão dele eu pude entender alguns fatos que ficaram pra trás.

Aspen vigia América o tempo todo, e ela não sabe ao certo o que sente por ele, ela está confusa em relação ao príncipe Maxon, ninguém no palácio sabe sobre essa "perseguição", porém é melhor eles se cuidarem pois isso pode custar o emprego e a lealdade de Aspen. América não consegue controlar seus sentimentos e também não é de guardar rancor, e isso de certa forma passa a me irritar durante a leitura, pois ela é muito indecisa do que quer.

Mesmo com toda essa indecisão da América eu gostei bastante do sucessor de A Seleção, eu estava com medo que depois da maravilhosa leitura que tive do primeiro livro o segundo me decepcionasse por conta da autora querer forçar demais pra atingir o sucesso, porém me enganei. A leitura foi bastante agradável e eu recomendo pra todos que estão na dúvida se continuam ou não a ler essa série.

Nota:      

19 comentários

  1. Já ouvi falar bastante desses livros mas nunca tinha parado pra ler uma sinopse. Vendo isso sobre o segundo, ainda fiquei meio sem entender algumas coisas, mas deu pra ter uma noção.
    Parou no segundo ou tem mais?
    Beijo Helton, não preciso te falar o quanto vc é incrivel em tudo que faz né? (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o último livro "A Escolha" que eu ainda não adquiri, mas em breve vou comprá-lo e resenhar aqui :)

      Excluir
  2. Já ouvi falar bastante desses livros mas nunca tinha parado pra ler uma sinopse. Vendo isso sobre o segundo, ainda fiquei meio sem entender algumas coisas, mas deu pra ter uma noção.
    Parou no segundo ou tem mais?
    Beijo Helton, não preciso te falar o quanto vc é incrivel em tudo que faz né? (:

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler essa trilogia, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade. Tenho certeza de que se um dia for ler irei amar!
    Beijos, Sweet Crush || Tumblr|| Amor Doce

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das séries atuais que eu mais tenho vontade de ler. Esse enredo futurista me agrada tanto quanto histórias medievais. Concordo com você sobre a capa, porque mesmo leitor prometendo não julgar pela capa, uma vez ou outra a gente julga e esse sim é um livro que a gente já ama pelo exterior. Tenho vontade de conhecer o interior e a história envolvente que ele guarda.
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse sempre foi meu ditado "Não julgar o livro pela capa" mas no caso dessa trilogia as capas e o enredo da história são muito bem feitos!

      Excluir
  5. Quero este livro pra mim . Ele e perfeito ....!

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  6. Quase que eu roubei da minha amiga ontem, mas ai ela tacou uma garrafa em mim e então eu desisti! Mas nada que me impeça de tentar de novo hahahaa
    O livro parece muito bom! Adoro a capa <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não roube dela Giulia sua ousada ashushu ele tá baratinho na Saraiva

      Excluir
  7. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    Minha vontade pela série só cresceu, sério... Acho as capas lindas demais, esperando uma promoção legal pra comprar pq a verba ta curta rsrsrs

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verba tava curta quando eu comprei tbm, ahsuahsu 20 reais eu achei ele na Saraiva Clay, achei o preço bem acessível :D

      Excluir
  8. Sempre ouço falarem da saga, mas sempre adio a leitura. A sequencia está na minha booklist, mas não nos urgentes ~já esteve, maaaaaaaaaaas apareceram outros, uherhueru~. Mas mesmo assim tenho muita curiosidade em saber como esse universo de princesas competindo funciona, e um dia eu lerei! Lindas fotos, linda essa capa <3
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler viu Indira, é uma história muito viciante, você vai se apaixonar pela America <3

      Excluir
  9. Sou louca pra ler essa distopia! Já ouvir grandes elogios sobre ela, e agora que a autora vem para a Bienal em SP, queria ler o trabalho dela pra poder ver se vale a pena mesmo <3 Ótima resenha, muito completa!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Helton
    Venho através dessa solicitar sua presença no blog obrigada hahahhahaa

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir