A Seleção - Kiera Cass


Título: A Seleção
Título Original: The Selection
Autor: Kiera Cass
ISBN: 9788565765015
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 368

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Quem nunca ouviu falar de “A Seleção” o famoso livro da Kiera Cass? Depois de todo o sucesso que o livro fez eu resolvi comprar pra ver se ele era tudo isso que diziam, e eu realmente me surpreendi muito com ele. 

Para quem não conhece o livro ainda, vou explicar com minhas palavras. A personagem principal chama-se America Singer e ela é cantora, avá. Ela vem de uma família pobre onde todos são artistas, uns pintam outros cantam ou tocam instrumentos. America namora um garoto chamado Aspen, porém várias coisas acontecem no relacionamento deles logo após que ela é convidada pra participar da Seleção. A Seleção trata-se de um reality onde 35 garotas tem a chance de se casar com o príncipe Maxon, mas America não quer isso. 

O que dizer da capa? America com esse cabelo ruivo brilhante, e esse vestido? A fonte do título é muito linda e realça bem a realeza” achei esse detalhe bastante interessante, ah sem contar da coroa acima. A história me prendia ali naquele mundinho da America e não me deixava mais sair. Tudo se passa depois da 4ª guerra mundial, no começo eu fiquei tipo: Oi? Como assim?”, mas depois fui entendendo melhor a história e entendi porque se passava nessa época. Outro fato interessante é que a sociedade é dividida por castas, me confundiu isso também mas logo me acostumei.

Existe um detalhe de coroa em cada capítulo, deixa mais fofo ainda de se ler o livro. P.S. nem notei tantos detalhes por conta da rapidez com que eu devorei capítulo por capítulo. 

Resumindo, eu amei A Seleção, ele já está na lista dos meus livros favoritos, mas eu acho que a Kiera Cass deveria ter prolongado mais a história porque eu fiquei com um gosto excessivo de quero mais”. Em breve vou ler A Elite e resenhar pra vocês. 

Nota:      

27 comentários

  1. Eu tenho 3 livros dessa coleção, só li A Seleção e A Elite, falta ler o e-book de O Príncipe e comprar O Guarda e esperar o último sair, amo demais essa "trilogia", é uma das minhas favoritos e tive que colocar até Singer no meu pseudônimo ahusahusha' Ótima resenha ♥

    Beijos de papel, p-apertowns.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo adquirir todos com o passar do tempo, já comprei "A Elite", porém vou parar um pouco de comprar agora. To gastando muito o_O xoxo.

      Excluir
  2. Eu já li A Seleção, A Elite e Contos da Seleção. Agora estou somente aguardando o último livro da trilogia: A Escolha, que lança em maio (se não me engano). Li eles online, apesar de detestar a claridade do meu monitor e preferir comprar, mas não pude esperar sobrar um dinheirinho. Tinha que ler" Kkkk' Você vai gostar muito de A Elite e de Contos da Seleção, tenho certeza. Afinal, quem não ama esse livro só pode ser louco mesmo. Rsrsrsr'.

    Beijos,
    Nerd Com Chiclete - Nerd Absoluta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito fã de ler livros online, só pelo Kindle que não tem luz forte. Sim lança em maio "A Escolha" porém nos EUA, quero que a editora Seguinte traga logo pro Brasil *-* xoxo.

      Excluir
  3. Heltonnn preciso ler logo essa serie
    ta me chamando aqui ja, mas a fila de espera ta igual ao do SUS aqui em casa, lenta =/

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish hahaha, posso te afirmar que to bastante ansioso pra continuar a série, quero logo que "A Elite" chegue. Ah e se você ler A Seleção me diga o que achou Clay :* xoxo.

      Excluir
  4. A Seleção <33333
    Você não tem noção do quanto eu amo esse livro, já li A Elite e estou muito muito ansiosa para A Escolha *--------------*
    Adorei a sua resenha e nem posso falar nada das fotos que ficaram perfeitaaaaas :>
    Beijos *3*
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn obrigado Luana, A Escolha deve ser "O LIVRO" né? Ansioso pra chegar no Brasil, aliás nem lançou ainda o_O hihihi.

      Excluir
  5. Já li esse livro e quero ler a Elite e a Escolha... Amei esse livro principalmente por causa do amor <3

    p-erfectexplosion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso ler esse livro, haha!
    Amei o post <3
    Beijos,
    www.bellaquebela.com | Facebook: /bellaquebela | Twitter: @Bellaquebela

    ResponderExcluir
  7. ótima resenha, e o livro é perfeito, estou super ansiosa para o terceiro haha
    http://colecionadoresdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, e amo a seleção, estou super ansiosa pro último livro haha
    Beijos
    http://colecionadoresdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, quero muito ler, parece ser otima! *--*
    E o seu blog é incrivel, quem fez o layout dele? :D
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é muito bom mesmo! Obrigado, todos os créditos estão no rodapé do blog.

      Excluir
  10. Que capa linda, gente <3
    E que bacana seu blog, além de super lindinho você faz resenha de livros! Adoro isso (:
    Quero começar a fazer também, mas só tenho livros antiguinhos tipo Diario da Princesa da Meg Cabot e derivados, sabe? :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Auana, conheço sim a Meg Cabot ela é simplesmente uma diva da literatura haha. Beijão!

      Excluir
  11. Eu gosto um pouco dessa série, as capas são lindas e a história é divertida. Mas nada muito extraordinário, apenas mais uma história legalzinha para ler e se distrair. Sem falar que America é muito chata.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho totalmente o contrário, a America não me pareceu chata em momento algum do livro, e a história não é extraordinária ela é mais pra sentir não pra vibrar, afinal não estava lendo Jogos Vorazes e sim A Seleção.

      Excluir
  12. Meu deos,pra ser o melhor livro que tu já leu deve ser bom mesmo,hein!!A capa já me encantará muitas e muitas vezes!!Esse vestido,essa fonte,tudo perfeito!!Mas nunca tive a oportunidade de comprá-lo TwT.É tudo lindo,até os detalhes no inicio do capitulo tbm,vou ver se junto minhas moedinhas pra comprar kkkkkkkkk.Depois juntar pra comprar a Elite que já li a resenha tbm,aahh muito livro pra pouco eu :'(
    Bjaaum >3<
    ( PPB♥ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor livro que eu li até agora haha, vou encontrar muitos livros perfeitos por aí ainda :D

      Excluir
  13. Sr. Helton, favor comparecer ao blog, sua visitante espera publicações
    Obrigada hahaha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a ausência, Clay :( minha vida anda um corre corre o_O mas voltei!

      Excluir
  14. Quero muito ler este livro Heltã1. Estava lendo pelo trabit porém ele quebrou :'(

    nadaproibido.blogspot.com

    ResponderExcluir