P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern


Título: P.S. Eu Te Amo
Título Original: P.S. I Love You
Autor: Cecelia Ahern
ISBN: 9788581630625
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 368

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.



Bom, começarei essa resenha explicando uma simples coisa. Comprei o livro P.S. Eu Te Amo pelo simples fato de curiosidade, sim, eu queria saber se o livro era melhor que o filme. O livro é bem agradável, a capa dele é bem delicada, a fonte do título é bem charmosa e em minha opinião se encaixou perfeitamente na arte da capa. 

Como eu havia explicado no início do post, eu comprei o livro por causa do filme (que eu já havia assistido umas 4 vezes), queria saber qual era melhor. Depois de um dia de leitura percebi que o filme é bem melhor que o próprio livro. Deixe-me explicar, no filme a história é entendida perfeitamente e tem um formato bastante realista; no livro não, confesso que fiquei um pouco confuso com a maneira que a Holly (uma das personagens principais) fica relembrando as coisas do passado, isso acabou confundindo não só a mim como também outros leitores que também reclamaram do mesmo “problema”.

Por mais que a leitura tenha sido meio confusa, eu adorei o livro, a história é bastante interessante e triste ao mesmo tempo, a gente sempre fica na expectativa de quando Holly irá receber a próxima carta.

Pra resumir, se vocês estiverem na dúvida sobre ler o livro ou assistir o filme primeiro eu diria pra vocês assistirem o filme pois a história é mais "bem contada" assim dizendo, agora se você é um grande fã de livros e quer ler já de cara o livro então vai fundo, a história em si também é bastante agradável.

Nota:      

8 comentários

  1. Eu amo ler e sempre prefiro livros à filmes.. Hoje mesmo eu terminei o livro Noites de Tormenta e a noite vi o filme. O livro ganhou de 10 a 0. haha

    Sobre o PS. Eu Te Amo, tenho muita vontade de ler, porque não gostei muito do filme. (faz tempo que vi, mas pelo que lembro não gostei não). Talvez eu mude de ideia com o livro!
    Gostei da resenha :)

    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos dois, amo filmes e livros na mesma intensidade. O "P.S. Eu Te Amo" movie é melhor na minha opinião, é mais bem contado. Obrigado :*

      Excluir
  2. Confesso que perdi o interessne na leitura depois que eu vi o filme, Não gostei srsrs

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, mas acho que não vou adicionar o livro a minha leitura, pois não gostei muito do filme. Confesso que esperava mais e não fiquei emocionada como a maioria das pessoas que assistiram.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, bom em minha opinião o filme é mais atrativo e mais bem contado, porém também não me emocionei tanto quanto dizem! Xoxo.

      Excluir
  4. Gostei da resenha! É bem dificil de achar um filme que seja melhor que o livro hahaha. Talvez eu tente ler >.<
    Beijos

    Blog Devolva Meu Clichê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O P.S. Eu Te Amo é melhor no filme mesmo, mas leia o livro e me diga o que achou haha :)

      Excluir