Entrevista com o cantor Julz West

O mundo é cercado por grandes talentos musicais que merecem mais destaque na mídia, cantores com uma voz divina que deveriam estar no top 3 das melhores vozes. Em busca dessas pessoas eu encontrei o Julz West, e acreditem ele me seguia no Twitter, então eu segui ele assim que eu soube, logo após eu fui procurar saber mais sobre ele e acabei conhecendo seu trabalho, ele é cantor e tem a melhor voz ever! Conversei um pouco com ele e perguntei Ei Julz, o que acha de dar uma entrevista ao meu blog?, ele todo simpático disse Claro, porque não?, e então fiz uma série de perguntas à ele que vocês vão conferir, agora:

Equipe: Você começou a cantar com que idade?
Julz: Bem desde que eu tinha cerca de 1 ano de idade eu cantava batendo em coisas, por exemplo bater no piano ou em chaves! Eu meio que cresci com isso, porém só comecei a cantar profissionalmente aos 15 anos.
Equipe: Você tem novos projetos pela frente?
Julz: Sim, muitos! É uma loucura a definição das datas dos lançamentos pois eles são muitos. O próximo lançamento será o meu Covers EP Pt.2 que você pode baixar gratuitamente no 22/02/14. Se você não tem a primeira parcela ainda pode obtê-la grátis em JulzWest.com!
Capa de Covers EP Pt.2
Equipe: Como você lida com a fama?
Julz: Eu não considero como a maioria sabe, eu acho que a fama é um conceito que você deve visualizar de forma diferente, como um artista você deve permanecer sempre humilde. Eu acredito que você tem que ver o fã como um indivíduo e não como um qualquer em uma multidão, de modo que a cada elogio que eu recebo é como se fosse a primeira vez que eu tinha ouvido aquilo e eu fico admirado com a pessoa por ela ter reconhecido meu trabalho. 

Equipe: Muitos artistas que estão começando agora no ramo musical utilizam o Twitter para divulgar seus trabalhos, você começou pelo Twitter também? E sua conta verificada, quando e como conseguiu? 
Julz: Sim, eu compartilho minhas músicas no Twitter tem 4 anos. Sinto que o Twitter pode ser uma ótima maneira de promover sua música, mas acho que agora é menos eficaz do que era há alguns anos atrás. Pra mim parece que tudo é forçado e artificial na plataforma agora. Antes as pessoas eram curiosas, pois se você tweetava um link do Youtube as pessoas clicavam nele por curiosidade, hoje em dia as pessoas não veem o conteúdo completo a menos que tenham um número alto de visualizações ou bastante RTs. Sobre minha conta verificada no Twitter eu tenho desde Agosto de 2012, eu me lembro de estar me preparando para dormir e recebi uma mensagem de um amigo dizendo "sua conta foi verificada, cara"! Assim que eu li eu pensei que aquilo era algum spam ou brincadeira, então entrei em minha conta e vi que era real. Foi muito legal no início porém depois comecei a ver o lado ruim daquele selo. Era como se de repente mais pessoas estivessem falando comigo e sobre mim, porém eles não falavam comigo sobre minha música, eles queria que eu os seguisse, assim como o Justin Bieber que todos o pedem para seguir, isso era bastante irritante. Antes eu podia ter conversas agradáveis com as pessoas, conhecer pessoas novas e elas serem verdadeiras comigo, mas agora é como se eu não pudesse ter uma conversa normal sem lhes mencionar alguém. Esta é uma das razões pela qual eu não leio as mensagens diretas com frequência. De vez em quando eu acesso minhas mensagens, eu respondo algumas com assuntos agradáveis, porém algumas como "Mencione o Justin Bieber por mim", "Peça a Ariana Grande para me seguir por favor" essas eu ignoro. Eu acho que isso me ajuda realmente a apreciar aqueles que mostram apoiar mais. Mas isso não é completamente ruim, aprendi isso nesse parágrafo. Apenas sigo em frente!

Equipe: Você queria seguir a carreira de cantor desde criança ou sonhava com outra profissão?
Julz: Na verdade, a maior parte de minha infância eu queria ser dublê em filmes. Eu assistia sempre em bastidores de acrobacias e eu até praticava tudo aquilo, meus pais até me apoiavam. Porém isso se acalmou um pouco depois de algum tempo (e algumas fraturas) e então eu me tornei somente obcecado em fazer filmes. Foi quando eu entrei no Twitter em 2009. Eu comecei a escrever um roteiro e o planejamento de um curta-metragem, então eu iria verificar o Twitter e ver o que outras pessoas no mundo do cinema estavam fazendo. Eu lembro de uma das pessoas que me inspirava na época, eu assistia muitos vídeos do Jake T Austin e ele me inspirava bastante. Porém eu deixei o cinema apenas para um assento no traseiro, e agora estou focado apenas em trabalhar com música.

Equipe: Você tem ídolos? Cite o nome de alguns deles.
Julz: Eu tento não idolatrar ninguém, porque eu sinto que quando você começa a se concentrar em alguém mais do que deveria, você perde a noção de si próprio.
Equipe: Você se inspira em algum cantor? Em qual?
Julz: O artista em que eu estou me inspirando agora se chama Tori Kelly! Que voz! Eu realmente admiro ela, ela parece saber quem é ela e seus valor apenas cantando. Você pode apenas sentir que ela ama o que faz, o que eu acho realmente inspirador.

Equipe: Com a vida cheia de compromissos, seu tempo para sair com os amigos está em falta. Seus amigos entendem isso?
Julz: Meus amigos entendem muito bem, todos eles estão comigo desde o início, eles me viram crescer aos poucos. A maioria dos meus amigos estão na universidade, e eles são bastante ocupados também assim como eu. Porém eu procuro me manter sempre no mesmo círculo de amigos, por isso é fácil de ficar em contato com todos.

Equipe: Uma palavra que sirva de encorajamento para quem está começando agora no ramo musical.
Julz: Sentir que isso está realmente dentro de você e depois vá em frente! O caminho com certeza não será fácil, mas vai valer a pena no fim. Haverá muitas pessoas duvidando de sua capacidade, sempre há, você tem que confiar em si mesmo, a confiança de que você está indo bem é a melhor de todas, e acreditar que você pode ser aquilo que deseja. Se não está preparado para começar por sono ou preguiça esqueça, esse não é o trabalho que você vai levar pra sua vida. Procure inspiração e crie seu conteúdo! Hoje em dia a indústria musical é muito competitiva, então não espere ninguém para ajudá-lo. Aprende mais do que você consegue, e o mais importante, divirta-se.

Julz foi super simpático e respondeu atenciosamente todas as perguntas. Ficou interessado no trabalho dele e quer saber mais? Fique de olho em suas redes sociais:

Site oficial: julzwest.com
Twitter: @ItsJulzWest
Facebook: /JulzWest
Instagram: @ItsJulzWest
Youtube: /JulzzzWest

4 comentários

  1. Não conhecia, muito bom tem um som legal!
    Gostei da entrevista também, ele é muito inteligente e parece ter a cabeça no lugar....sucessos na carreira. E pensar que com uma voz dessa ele queria ser dublê de filmes, pode isso produção?
    Rsrsrsrs

    http://detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Julz é incrível, ele fez um live chat ontem e fez covers ao vivo haha!

      Excluir
  2. Serio? Que massa! Deve ter sido show de bola!
    http://detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir