Depois dos Quinze - Bruna Vieira


Título: Depois dos Quinze
Título Original: Depois dos Quinze
Autor: Bruna Vieira
ISBN: 9780006529545
Editora: Gutenberg
Ano: 2012
Páginas: 200

Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

Aparentemente quase todos os blogueiros conhecem ou já ouviram falar da Bruna Vieira e seu blog, o Depois dos Quinze. Sou leitor do blog há alguns meses e gosto da maneira como ela se expressa em seus posts, e em seu livro não foi diferente. Eu li diversas resenhas sobre o "famoso livro Depois dos Quinze" que fiquei curioso e decidi comprá-lo pela Saraiva Online. Assim que ele chegou fiquei encantado pelo design da capa, é absolutamente idêntico ao cabeçalho de seu blog, a fonte é bem chamativa e não cansa seus olhos, o que possibilita uma ótima leitura por um longo tempo.

Alguns contos do livro já foram publicados no blog de Bruna, porém no livro tem continuação de alguns deles e são mais amplificados e detalhados. Porém nem tudo é um mar de rosas, a leitura começa agradável e interessante de se continuar, porém quando se está chegando na metade do livro você parece que volta ao início de tudo, toda aquela jornada que a autora fez acabou e está começando novamente, e isso confunde um pouco a cabeça de alguns leitores. Não sou um leitor assíduo porém sei analisar detalhes que enquanto para alguns podem parecer despercebidos pra mim é uma catástrofe. Fora isto, o livro é bem agradável, as crônicas e os contos são bem elaborados, meio fora de ordem por ser um livro, mas são bem elaborados.

Se você é leitor(a) do blog da Bruna a bastante tempo você irá adorar o livro, eu particularmente adorei e não sou leitor a muito tempo, porém lembre-se, o Depois dos Quinze não é um livro com histórias, ele é uma espécie de diário de vida da autora, então se você é um leitor que procura no Depois dos Quinze uma história de “felizes para sempre” você está lendo o livro errado. Então fica a dica pra quem quer comprar, vale a pena? vale, porém existem leitores com diferentes opiniões no mundo, cuidado com o que compra ok?

Nota:      

1 comentários