Botas masculinas: como usar, quais os modelos e onde comprar?

As famosas botas masculinas são o sonho de consumo de todo amante de moda. Yellow boots, coturno, entre outras, são sucesso de vendas no Brasil e no mundo todo por conta de apresentar conforto e estilo tudo em um simples par de calçados. Mas, como exatamente se usa uma bota masculina? Quais são os modelos? Com o que ela combina?  

Não é um bicho de sete cabeças combinar botas com outra peça x, até porque existem vários modelos no mercado, e pelo menos um deles vai cair bem em você. O coturno por exemplo, é um calçado que a maioria dos meninos usam e não fazem ideia de que ele é sim uma bota masculina. Pensando na crise do "como usar?" que muitos passam quando o assunto são botas, listei alguns exemplos pra vocês. 

O jeans é a peça chave do guarda roupa de todo mundo, pra nascer alguém que diga que não tem pelo menos um jeans no armário. Se for calça mais escura opte por botas pretas ou marrom em um tom mais escuro, se for uma mais clara puxada pro branco uma desert ou yellow boot dá conta do recado.

Essa combinação é das antigas, sabiam? As botas e as camisas xadrez eram bastante usadas por lenhadores, depois de um certo tempo a tendência veio a tona e tomou conta dos famosos it boys

Se o seu forte for os shorts, opte por botas com cores neutras ou similares as do shorts que você estiver usando. Botas e shorts são usados com muita frequência em estações de calor como verão, mas podem ficar bastante desconfortáveis se você tem tendência a suar os pés.

Quem foi que disse que não dá pra combinar blazer com botas? Substituindo a calça social por um jeans mais soltinho, as botas dão um acabamento muito bonito na composição do look.

Sim, com moletons também minha gente! Pra aqueles dias que exigem que você saia agasalhado porém não quer deixar o estilo de fora do seu pé, as botas com um moletom quentinho são a escolha perfeita.

Quando se fala em bota masculina a primeira coisa que vem na cabeça das pessoas é a yellow boot, mas ela é só uma dos outros vários modelos que existem. Muitas vezes você fica sem comprar uma chelsea boots por exemplo por não saber ao certo o nome dela, e acaba comprando um botina comum. É muito importante você saber o nome dos calçados, não necessariamente de todos, mas aqueles que você planeja comprar no futuro pra que não ocorra enganos. Os modelos mais populares de botas masculinas no mercado hoje em dia são:
Mas temos que ficar ligados nos preços, elas podem ser um charme, mas os preços são bem salgados se você não souber onde procurar. Se você está disposto a pagar o preço que for por um calçado que é de qualidade e que você sabe que vai durar por um bom tempo, então vale a pena o investimento, caso contrário é super recomendável comprar uma usada no mercado livre ou aliexpress. Os sites que eu recomendo para a compra de botas são: netshoeskanuimercado livreblack bootsaliexpress e riachuelo

Acredito que a tendência das botas só tende a crescer mais e mais e que em breve lançarão novos modelos completamente apaixonantes, então é melhor garantir os atuais de uma vez pra coleção aumentar cada vez mais, não é mesmo?!

11 comentários

  1. Oi Helton, tudo bem? Eu, particularmente, acho um charme homens de bota. Principalmente os coturnos comuns. Acho porque dá um ar mais... Exército, sabe?
    Adorei sua postagem, você manda bem ;)
    Beijos
    www.sombradosdezoito.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindas essas botas. Morro de vontade de convencer o Rodrigo a usar haha

    beijooo

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã com shorts, mas todas as outras opções eu curto bastaaaante. Acho bem estiloso!

    =*
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  4. Amoo botas, e pra ser sincera acho um charme homens de bota! Acho que o único jeito que não me chama tanta atenção é com shorts/bermudas! Amei o post, beijos!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
  5. nossaaa as possibilidades sao muitas mesmo!!! mas nao sei se gostei com bermudas... o restante show!
    Bjao e bom fim de semana :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quanta bota linda ein!
    Não sei pq tem homem que não se veste bem e não se importa com moda
    Beijos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito amor pelo coturno. Esse look com a camisa xadrez é perfeito.

    www.tatamendes.com

    ResponderExcluir
  8. Ah eu acho lindo homem usando bota! Adorei as dicas de como usar.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  9. Adoro! Principalmente a desert boots e a chelsea boots, com moletom e jeans, fica lindo! <3

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ameeeei o xadrez ♥
    Beijooos

    www.gabyybernardesblog.com

    ResponderExcluir
  11. Acho muito lindo looks com botas! É bem estiloso, sem perder o conforto!
    Como sou amante de metal, adoro coturnos!
    E combina com tudo né?
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir