A menina que colecionava borboletas - Bruna Vieira


Título: A menina que colecionava borboletas
Título Original: A menina que colecionava borboletas
Autor: Bruna Vieira
ISBN: 9788582351222
Editora:Gutenberg
Ano: 2014
Páginas:152

Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Se um dia alguém me perguntasse: "Helton que livro você leu que mais te marcou em sua adolescência?" eu iria responder "A menina que colecionava borboletas". A Bruna Vieira me surpreendeu muito mesmo neste livro, as crônicas estão tão bem feitas, é como se eu entrasse dentro daquele livro e não saísse mais. Como eu disse na resenha do livro Depois dos Quinze, eu não recomendo livros de crônicas para quem gosta de histórias longas, porém se você gosta de "se aventurar" por completo, eu recomendo muito este livro.

A capa do livro é muito linda, a ilustração é totalmente perfeita, essas borboletas no cabelo ficaram a cara da Bruna, haha. Crônicas/contos sobre morar sozinho são as melhores, nos encorajam e ao mesmo tempo nos abrem os olhos sobre o que pode não ser tão bom em viver em um apê solitário. Não tenho muito a dizer sobre o livro, só digo que estou apaixonado por cada crônica, a pequena Bruna Vieira não tem mais 15 anos mesmo, ela cresceu e está nos surpreendendo cada vez mais, pra quem acompanha ela faz tempo deve ter muito orgulho dela, bom eu estou. Não sou muito bom com resenhas mas eu apenas disse minha opinião, espero que tenha agradado vocês.

Para a Bruna Vieira eu desejo todo o sucesso do mundo, e que venham novos leitores tanto para o blog quanto para os livros dela, ela merece tudo de bom, tenho orgulho de ser da "máfia" DDQ!

Nota:      

6 comentários

  1. Não conhecia a Bruna Vieira :v
    Mas eu me apaixonei pela capa desse livro, cara que perfeito *-*
    Me déu muita vontade de lé-ló agora... ai mds, necessito ler. *-*
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível, se a gente morasse perto eu te emprestava, haha!

      Excluir
  2. Os livros da Bruna Vieira parecem ser maravilhosos, pois ainda não li nenhum, mas pretendo ler e esse entra na coleção dos livros que quero ler.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta apenas o "De volta aos Qunze" pra eu completar a coletânea dela. Recomendo muito!

      Excluir
  3. Não li ainda, mas tenho visto falar muito bem dele...os outros viraram febre e este pelo visto não ficará pra trás.
    Sucessos pra Bruna!!!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bruna Vieira é uma escritora incrível, o Depois dos Quinze não foi aquele livro que eu me agradou muito, porém eu amei também. Ela é a melhor.

      Excluir